SAGRADA FAMILIA

Evangelio: Lucas 2, 41-52

Todo o Ciclo do Natal nos convida especialmente a reconhecer o imenso amor de Deus por nós. Um Amor que se encarna, humaniza. Cada Evangelista tem uma forma peculiar de apresentar a Humanidade de Deus – Jesus. Em São Lucas encontramos um Menino simples, humilde e pobre no meio dos pobres. Este tempo nos impulsiona à experiência de um Deus que É conosco – o EMANUEL.

Celebrar a Festa da Sagrada Família é continuar experimentando a comunicação do Amor. Um amor que se manifestou no seio de uma família simples, humilde e por isso capaz de acolher em seu seio o Salvador da humanidade, que cresceu em sabedoria e graça e, em tudo fez a vontade do Pai.

A festa deste dia nos impulsiona a olhar a realidade de nossas famílias. Em um mundo cada fez mais materializado e de relações fragmentadas, as famílias continuam sendo chamadas a ser espaço de acolhida e de encontro com Deus. Rezemos pedindo à Sagrada Família a graça de um coração aberto para deixar Deus fazer morada sua em nós, em nossas famílias. Que cresçamos cada vez mais em sabedoria e graça, fazendo em tudo a vontade do Senhor.

Que nós MISSAMI, enamoradas do Menino de Belém, a exemplo de NMF, vivamos a humildade e simplicidade como atitudes de quem se deixa ser morada de Deus.

Rosania Costa, mss

17. jesus corazones amor