XXIII DOMINGO DEL TIEMPO ORDINARIO

Evangelio: Lucas 21, 5-19

Lucas nos exorta a retirar a admiração, a segurança nas coisas que passam que não podem gerar vida, muito menos vida eterna ‘‘vocês estão admirados com essas coisas? Dias virão que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”
É convite a nós, para lembrarmos nossa condição peregrina na terra e não colocarmos morada definitiva em nada, nem no templo, nas estruturas, em nossos projetos.

Cabe- nos perguntar onde estamos colocando nosso afeto e segurança? Estamos a caminho?

E caminhar com Jesus , não nos livra das perseguições , tentações, das mais variadas formas que o evangelho nos mostra.

img-20161108-wa0025

Mas Jesus não nos deixa sós Ele claramente que sempre nos conduzirá: ‘‘Eu lhes darei palavra de sabedoria de modo que nenhum dos seu inimigos resistir ou rebater vocês”

Para continuar assim servidores da causa do evangelho, assumindo os riscos que isso implica. Acolhamos as palavras finais que Jesus dirige aos seu amigos e amigas daquele tempo e de todos os tempos.

Que nos empenhemos cada dia mais , em criar raízes em Cristo para não perdermos de vista o sentido da nossa vocação Cristã, já que somos continuadores da sua missão.

Que o Espirito Santo nos inspire palavras, atitudes e sentimentos capazes de nos tornar pessoas decididas a testemunhar, com coragem e firmeza, o verdadeiro rosto de Jesus, mostrando ao mundo que vele a pena segue-lo, sem medo das perseguições, pois Ele está conosco e nos dá a sua graça, a fim de que permaneçamos fiéis aos seu ensinamentos, pois Ele nos ama incondicionalmente.

E como dizia nossa madre fundadora Maria Emília tem teu olhar e teu coração sempre fixos em jesus sacramentado, ele te ensinará retos caminhos.

Ir. Aline Jesus Santos, mss